sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Por quê elaborar o blog REVENDO AS DORES DA ALMA

Durante toda a minha vida, seja como médico, seja como professor universitário, seja como individuo, a dor física e as dores da alma tem sido companheiras fiéis. Deste modo tenho aprendido com meus pacientes, alunos e colegas, preciosas lições que diariamente tem se somado e progressivamente me transformado, propiciando-me uma evolução espiritual extremamente saudável. E deste modo, permitindo que a convivência com meu semelhante tenha se aprimorado, levando a um relacionamento transparente e direcionado para uma melhor qualidade de vida.

Minha filha, Thais Helena, sugeriu-me então compartilhar minhas idéias, conceitos e pensamentos, construidos através de meu conhecimento profissional e humanístico, expresso até agora em minhas aulas e livros editados, de modo mais acessível e democrático. Assim, através deste blog, passo a abordar vários assuntos, ora relacionados a temas médicos, ora relacionados com lições de vida, adquiridas através das relações humanas e interpretadas à luz da maturidade, já no outono de minha vida.

Deste modo, convido-os a percorrer comigo os vários caminhos que passo a relatar neste blog, desejando também, conhecer as suas críticas e sugestões.

Um afetuoiso abraço.

3 comentários:

  1. Muito bom poder participar de mais este passo em sua vida!!

    enjoy it without moderation! rsrsrs
    Beijos... AMO

    ResponderExcluir
  2. Li e reli, e terei que ler novamente. Achei muito interessante e instrutivo. Concordo com voce, nos aprimoramos como ser humano, principalmente com a dor e com as dificuldades. A dor e o prazer talvez andem juntas como descreveu, quanto a intensidade, mas a dor e mais avalassadora e mais duradoura, e'uma opiniao pessoal. Bj

    ResponderExcluir
  3. Estava organizando os livros da estante de um professor e encontrei o livro, parei e li grande parte. Apareceu na minha frente em um momento muito crítico e procurei na internet para comprá-lo e eis que encontro o blog! adorei!

    ResponderExcluir